sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Como viver sozinho?

Passei um final de semana em casa sem os meus pais que estavam viajando. O que eu reparei nesse tempo foi como fazemos besteiras quando estamos sozinhos.

Eu não digo de botar fogo no tapete, porque acho que essa já ta mais que ultrapassada, mas quando estamos sozinhos tentamos ser independentes, tentamos fazer tudo o que nunca fizemos na vida.

A primeira coisa que fazemos é acabar com a comida da casa. Eu não digo qualquer comida, to falando das besteiras! Biscoitos, pizza, hambúrguer, doces, esse é o nosso almoço, café e janta. Seria como viver dentro do corpo do Homer Simpsons por alguns dias.



Como sou um desses homens que fazem besteiras, fui até a dispensa e me deparei com exatamente 20 latas de leite condensado. Para alguém como eu que ADORA doce, aquilo era como barras de ouro.


Vocês devem estar pensando que eu tomei todas, não é? ERRADO! Eu bem que queria, mas também não é para tanto. Mas como qualquer coisa na vida a primeira sempre marca e aquela lata realmente marcou. Quando fui abrir a lata e fiz um furo, e para quem já fez isso sabe que sai muito leite condensado, então eu tive a brilhante idéia de meter a boca e chupar. A lata criou um vaco e prendeu meu lábio no primeiro furo (pausa para rir). Sem poder me livrar tentei furar um segundo furo, mas sem apoio estava difícil. Tive que me debruçar na pia e fazer o segundo furo para poder me libertar, enquanto isso minha irmã me observava na porta da cozinha quase rolando de rir.

Depois de um tempo fui saber que as latas eram para fazer doces para um casamento então tive que ir no supermercado comprar para repor. Não sei se 5 latas iriam realmente fazer falta, mas como sou um bom filho. Chegando no supermercado vi meu carrinho só com besteiras de novo e tive vontade de comprar frutas, para dizer que estava comprando algo saudável. Mas afinal alguém me explica porque existe 4 tipos de laranjas? Pra mim só existia 1, aquela que estava na cozinha lá de casa. Olhando para laranja sem saber realmente qual comprar, me senti até orgulhoso de mim mesmo, pois não estava igual a um jovem que passava com uma sacola fechada, com 1 laranja, 2 bananas, 1 mexerica e 1 maça. Afinal, como a mulher ia pesar isso? Tem código de barra para salada de frutas?



No final levei algumas frutas, um filtro para coar café e as latas de leite condensado, assim o caixa ia pensar que eu sabia o que tava fazendo.


Um bom final de semana a todos.




4 comentários:

Fabio Flowers disse...

Parabéns Ricardo !!!

Muito bom seu texto. Comecei a perceber que poderia arriscar no stand-up a partir de meu blog, isso também aconteceu com o Haeckel. Acho que está em um excelente caminho.

há-BR-ação
F.flores

Unknown disse...

huaishiauhsiaus, hilário!!!

Unknown disse...

Só vc mesmo primo!! Lembro da época q pegávamos quase escondido as latas de leite condensado das nossas mães. Mas eu nunca fui assim tão fã. Enjoa... Preferia as frutas. rs

Beijo!!

NoTuRnO disse...

e ae sua bichinha!!
ri dimais!!
rachei na parte q prendeu a boca na parada!! ta maneira as histórias...agora vai arrumar um serviço e para de ficar escrevendo bobeira!! beijunda!!